domingo, 23 de abril de 2017

A graça que me motiva (11/15): Não se justifique



Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Romanos 8:33

Queria começar essa devocional te contando uma história, a história de dois amigos, um certo dia o primeiro amigo chega para o outro de conta uma situação que estava acontecendo em sua vida na qual ele estava sendo injustiçado por uma pessoa, e esse segundo amigo, ao ouvir aquilo se revoltou contra aquela injustiça e foi tirar satisfação com essa pessoa que estava injustiçando seu amigo, ao voltar e conversar com seu amigo que havia sido injustiçado, esse primeiro amigo olha para ele e diz: acho muito legal o que você fez, mas também inútil, pois mesmo que você tente, quem me justifica não é você e graças a Deus por isso, pois é Ele quem me justifica.

Mas, e aí, você tem sido injustiçado? Para começar deixe-me esclarecer que ser injustiçado é por algo que você realmente esteja sendo injustiçado, por exemplo, comprar e deixar de pagar e depois a pessoa que te vendeu vir te cobrar, isso não é injustiça, acho que você que está cometendo injustiça se compra e não paga. Enfim, muitas vezes somos injustiçados por nosso posicionamento, temos que nos levantar e expor a verdade bíblica onde quer que estivermos, porém, muitas vezes acabaremos sofrendo por nos posicionarmos, algumas vezes acabaram falando de nós e outras vezes até serenos martirizados por amor a Cristo. Mas é bom sabermos desde já que não precisamos nos justificar perante nossos acusadores, Jesus é nossa justiça, Ele que nos justifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário