sexta-feira, 21 de abril de 2017

A graça que me motiva (9/15): Olhe para o alto



Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.

Colossenses 3:2

Quando eu fazia caminhada aprendi algo muito interessante: ao invés de ficar olhando tudo ao seu redor e perder sua concentração, olhe para um ponto fixo que deseja chegar e quando lá chegar olhe novamente para outro ponto fixo onde deseja chegar.

Aprendi que na caminhada cristã também é assim, se olharmos para as coisas terrenas, para o sucesso, lucro, necessidade ou afins acabamos nos distraindo, mas quando olhamos para um ponto fixo, a saber, Cristo Jesus, nada que acontece ao nosso redor irá nos tirar do caminho que temos caminhado.

Acho que já passou do tempo de entendermos que o problema não é como temos vivido aqui, mas sim para onde queremos chegar. Podemos sim ser pessoas de sucesso, mas nosso maior sucesso é Jesus, podemos sim ter lucro com nossos trabalhos, mas nosso lucro é Cristo, e sim, temos necessidades, mas a graça de Deus nos é suficiente e abunda em nossas vidas. Para essa graça olhamos, para essa graça corremos, por essa graça conseguiremos ir além.

Mas irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus (Fp. 3:13-14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário