segunda-feira, 27 de março de 2017

Intenso

Olá, como vai você?
Neste breve texto de hoje gostaria de falar sobre intensidade, muitas vezes entendemos essa palavra de maneira errada, pode-se pensar que intensidade vem de algo que traz tensão, algo forçado ou em até em casos extremos intensidade passa uma imagem de risco e/ou extremismo quando se trata de ideias ou ideais.
Os dicionários irão nos trazer uma definição da palavra acerca uma alta tensão de calor, sons ou força. Em outras definições você pode encontrar a palavra intensidade como algo profundo. Porém neste texto irei falar o que significa essa palavra para mim.
Sabe, vou usar uma simples palavra para retratar minha vida, talvez seja uma das três palavras que melhor definem a vida que tento viver, duas delas são o título desse blog.
Em tudo que faço procuro me dedicar ao máximo, me entregar, para depois não ficar pensando naquilo que poderia fazer e não fiz, tento aproveitar as oportunidades que tenho de me lançar, e de tanto acabar me lançando acabei me encontrando aos pés da cruz, onde olhei meu Senhor e desde então tenho sido consumido por tamanha graça e amor.
E não poderia ser diferente, quando encontrei a razão do meu viver, isto é, Cristo. Procurei me dedicar ao máximo a sua vontade, dar aquilo de melhor que tenho aquele que deu seu melhor por mim.
Sabe para mim viver com intensidade é se entregar, se lançar, dar tudo de si a algo em que acredita.
Em minhas leituras bíblicas vejo essa como uma das características de Cristo, que não mediu esforços para expulsar os cambistas do templo, que não mediu esforços para alimentar uma multidão faminta, que se entregou até a morte e morte de cruz para fazer de nós que andávamos desgarrados rebanho de seu pastoreio. Jesus viveu uma vida de entrega, com intensidade, em obediência para fazer de nós pecadores, pessoas justificadas por seu sangue redentor.
Então por conta disto que em meu viver tento me entregar, tento ao máximo fazer o que está ao meu alcance e o que muitas vezes escapa daquilo que posso fazer para dar tudo que tenho ao meu Pai. Às vezes podemos pensar que não temos nada de valor a oferecer a Deus, realmente não temos, e isso que é graça, mesmo sem valermos nada Cristo nos amou a ponto de se entregar por nós e dar a nós uma vida preciosa, abundante em sua presença. Tudo que temos de valor em nossas vidas foi Ele que nos deu, Ele nos criou e nos salvou e por conta pertencemos a Ele duas vezes.


Por conta disso tudo meu conselho para qualquer pessoa que seja é que se entregue, se lance mesmo aos pés da cruz, ao ponto que já não será o “eu” que vive, mas Cristo que vive em nós.

Por: Antônio Marcos dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário