segunda-feira, 17 de abril de 2017

A graça que me motiva (5/15): 70x7


Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas

Mateus 6:14-15
Ontem vimos que o perdão de Deus vem em nossas vidas, não por nossas atitudes, mas pela graça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, mas, e aí, como funcionaria textos como esse se a graça não é mediante as minhas atitudes, sendo tão somente pela fé?
Primeiro ponto que a fé é uma atitude, quando aceito o sacrifício de Cristo e passo a crer na justificação pela fé estou tomando uma atitude de crer.

O segundo ponto é o seguinte: como posso ser perdoado e não perdoar? Seria semelhante a história que Jesus nos conta do devedor que devia uma quantidade excessiva de dinheiro, mas quando implorou misericórdia ao rei, este o perdoou, porém, ao sair na rua encontrou um conservo que o devia uma pequena quantidade de dinheiro e não o perdoou o lançando em cárcere, o fim desse homem foi sendo preso e atormentado. Então quer dizer que na hora de recebermos o perdão é bom, nos sentimos amados e declaramos crer na graça de Deus, mas quando é para exercermos essa graça à terceiros não a exercemos? Ao ser indagado por seus discípulos quantas vezes devia ser perdoado, Jesus afirma que deviam perdoar setenta vezes sete vezes ao dia, isso quer dizer, um número de vezes maior que você possa contar. Ao exercermos o perdão manifestamos a graça de Deus que nos alcançou a pessoas que ainda não foram alcançadas, por fim é só questão de compartilhar essa graça, não apenas com palavras, mas também com atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário