segunda-feira, 10 de abril de 2017

Amigo é coisa pra se guardar

Ter um amigo em um momento de dificuldade ou de alegria torna o momento bem melhor, se estamos tristes o amigo nos faz sorrir e esquecemos os problemas, se estamos alegres compartilhamos a alegria com nosso irmão.
Você pode dizer que não há amigos no mundo e que todos só procuram você quando precisam, mas será que você tem sido um bom amigo? Aquilo que desejamos para nós precisamos exercer aos outros, é muito fácil cobrar fidelidade daqueles que nos são chegados, mas na hora de exercemos a fidelidade as coisas mudam e passa ser mais difícil.
Gosto de pensar que cada pessoa que Deus coloca em nosso redor está acrescentando algo em nossas vidas, às vezes é só questão de observar.
Por isso te faço um desafio, encontre cinco amigos que irão te fortalecer na caminhada, que servirão para você como fogo para consumir em você as coisas ruins e preservar aquilo que é precioso.
Como diria Salomão: assim como ferro afia ferro, os amigos se afiam, na diversidade é gerado um irmão, mas existe aquele amigo mais chegado que um irmão. 

Por: Antônio Marcos dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário