sexta-feira, 14 de abril de 2017

A graça que me motiva (2/15): Tamanho amor

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16
Quando ouvi pela primeira vez que Deus me amava pensei: como alguém nesse mundo, que eu nunca quis um relacionamento pode me amar? – Fiquei com esse pensamento em minha mente por algum tempo, na realidade até hoje penso assim, porém hoje entendo um pouco mais do que entendia antes e percebo que esse amor não é pelo que fiz ou deixei de fazer, a minha falta de amor nunca pode mudar Aquele que é o próprio Amor.
Essa é a graça, sabe? Graça é um ato de bondade, mesmo que aquele que esteja recebendo não mereça e a verdade é que nunca iremos merecer. O sacrifício de Jesus foi para nos salvar, justificar, redimir e santificar, com nossos esforços nunca iremos conseguir isso, até porque mesmo que eu me esforce ao máximo o que posso conseguir com isso no máximo é um ataque cardíaco.

A verdade é que sem Cristo, mesmo que fossemos as melhores pessoas do mundo a única coisa que seriamos dignos talvez é de um lugar menos quente no inferno. Por isso esse tamanho amor é de graça, e de graça compartilhamos essa graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário