sexta-feira, 7 de abril de 2017

O jardim de Deus

Sabe queridos, antes do homem negligenciar a presença do Senhor, este vivia em um jardim, onde toda tarde tinha um encontro marcado com Deus, porém isso para o homem não foi o suficiente. O homem deixou de crer na absoluta e suprema palavra do Criador e preferiu dar ouvidos a serpente e nisso o homem caiu, porém a intenção de Deus nunca foi que o homem saísse de Sua presença, podemos ver que logo após o homem comer aquele fruto Deus já faz uma promessa de redenção à humanidade. Outro exemplo é quando Caim mata seu irmão, quando Deus chega para ele há uma conversa, onde Caim se decide sair da presença de Deus, creio que sim, Caim teve consequências do seu erro, porém Deus não o queria longe, mas sim perto, mas a auto condenação de Caim o fez um peregrino errante sobre a terra.
E vamos lá, essa vontade de Deus de reunir seus filhos continua durante toda a humanidade, onde Ele envia seus profetas, servos, sacerdotes, porém muitas vezes negligenciado Deus decide enviar Seu Filho amado para redimir a humanidade e assim cumprir aquela promessa feita para Adão no Éden.
E sabe o que é mais interessante nisso tudo? Deus havia formado um jardim para estar com o homem, mas após a morte e ressurreição de Jesus, o Espírito Santo passou habitar em nós e trouxe Seu reino inabalável para dentro de nossos seres. O jardim hoje é dentro de nossos corações, mas calma a boa noticia ainda está por vir, antes toda a tarde o homem tinha um encontro marcado com Deus, porém hoje no momento em que nos decidimos a ouvir a voz de Deus conseguimos, quando entramos para dentro dos nossos quartos para ter um encontro com Deus, Ele já está lá, quando decidimos ir ao templo adorá-Lo, Ele é o primeiro a estar lá. Gente nós pecamos e saímos do jardim, mas Deus por sua infinita santidade não saiu com o jardim de nós. Esse amor e infinita graça deve nos constranger ao ponto de sabermos que nada nesse mundo irá nos satisfazer como o amor Dele nos satisfaz.

Por: Antônio Marcos dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário