domingo, 16 de abril de 2017

A graça que me motiva (4/15): A quem muito perdoou

Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados, pelo que ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama.
Lucas 7:47
Certo dia em uma reunião em minha igreja local, estávamos falando da graça de Deus para conosco e surgiu o assunto de perdão, foi interessante ver como um jovem de treze anos falava que se ele fosse Deus ele não se perdoaria, pois havia feito coisas que ele considerava imperdoáveis, então continuamos a conversa explicando que hoje quando cremos na graça de Deus, Ele olha pra nós e não vê mais alguém cheio de pecados, mas quando Deus olha pra nós Ele vê a Cristo que nos justificou de nossos pecados, falamos também da forma que Deus perdoa nossos pecados, os apagando e quem traz esse tipo de condenação em nossas mentes é o acusador.

Enfim, ao ouvir aquilo a única coisa que pensei foi a seguinte: eu também não me perdoaria. Porém ao ler nas escrituras que aqueles que muito foram perdoados esses muito amam à Aquele que os perdoou fico pensando o quão maravilhoso Deus é e dou graças a Ele pelo perdão não depender de mim, mas sim do sacrifício feito na cruz. Ao perceber isso a única coisa que consigo é amar à Deus mais ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário