terça-feira, 31 de março de 2020

Para onde temos olhado?

Nesses últimos dias temos experimentado dias de isolamento social, mas minha pergunta é: será que aprendemos algo nesses dias ou só ficamos nas redes sociais vendo/dando opiniões sobre acontecimentos e opiniões de terceiros?
Sabe, tenho aprendido nesses dias que não é necessário ter uma opinião sobre tudo, eu posso ser "pobre de opinião" e tudo bem, não preciso me pronunciar sobre tudo, posso ficar um pouco recluso e guardar meus pensamentos para mim.
Nessa grande onda de informação que estamos tendo nesses dias a
lgumas pessoas tem compartilhado essa máxima: "se não sairmos desses dias aprendendo algo, não seremos pessoas melhores". - E isso é verdade! Essa oportunidade que estamos tendo de entrar em nosso quarto, ter comunhão com nossa família e rever alguns conceitos é no mínimo algo incrível da parte de Deus para a terra nesse tempo. Não digo que toda essa situação de Corona Vírus seja um sinal do fim ou algo do tipo, ou até mesmo seja vontade de Deus, mas digo que é uma oportunidade que estamos tendo nesse tempo de olharmos para dentro de nós e perceber o quanto precisamos melhorar como pessoas.
E olha, se pudesse dar um conselho daria esse: que nesses dias olhemos para dentro de nós mesmos (muitas das vezes perdemos muito tempo olhando para o outro e julgando o outro, quando deveríamos olhar para dentro de nós e analisar a nós mesmos). Olhe para dentro de si, se pergunte o que você tem feito nesses dias e como você tem evoluído como pessoa, para que depois que toda essa situação passar (e vai passar) possamos sair dessa quarentena sendo pessoas melhores, ou melhor, para que saíamos dessa quarentena sendo pessoas diferentes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
//Dicas práticas//
1- Não passar esses dias dormindo! - Faça dos seus dias de quarentena dias produtivos.
2- Conversar com sua família. - Sua família precisa de você, se faça presente nas conversas de família, não seja antissocial nesse momento.
3- Usar as redes sociais de forma inteligente para aprender algo e manter contato com aqueles que caminham com você. - Preste muita atenção nas informações e em quem você segue, tem muita gente falando muito e pouca gente falando coisas relevantes nesse momento, análise o que é edificante para você e ignore essa leva de informação em massa e não se esqueça de quem realmente é importante para você. Use suas redes sociais e apps de vídeo chamada para manter sua tribo próxima nesse tempo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário