sábado, 22 de abril de 2017

A graça que me motiva (10/15): Sem lugar no mundo



Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma.
1 Pedro 2:11

Para começar deixe-me esclarecer que realmente não pertencemos a esse lugar, por isso nos sentimos tão fora de padrão comparado aquilo que acontece no mundo, temos em nós um desejo pelo eterno e isso se dar por termos a eternidade, Jesus, habitando dentro de nós. E eu sei bem como é querer agradar o mundo e também agradar a Cristo, mas descobri que isso não é possível, à medida que formos crescendo em Cristo iremos fazendo com que o mundo nos despreze, mas à medida que crescermos no mundo, apesar de estar desprezando ao próprio amor, Ele não nos despreza e está sempre de braços abertos para nós.

Enfim dito isso, eu acho muito legal como alguns escritores bíblicos nos falam de não pertencermos a esse mundo, nos comparando com peregrinos, não sei se já viram ou já ouviram falar de um peregrino, essas pessoas vivem caminhando, que empreendem longas jornadas. E assim somos nós, estamos a percorrer um longo caminho até alcançarmos a Cristo, o prêmio da soberana vocação, mas desde o dia em que decidimos empreender essa jornada não podemos parar, mas sempre seguir em direção do nosso alvo.

Se eu puder fazer uma sugestão para você gostaria de indicar a leitura do livro: o peregrino. Esse livro retrata nem o que quis transmitir nessas últimas devocionais, de como é a jornada do Cristão, seus altos e baixos, mas que levam à Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário